sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Domingo em família no 4D&Friends

Ora então com quase duas semanas de atraso cá vai o post sobre mais um belo domingo em família.

Com dois pequenos a organização começa a ser uma questão de sobrevivência. E acreditem ou não, estou cada vez mais organizada. Mas também muito ocupada. A prioridade são sem dúvida os pimpolhos e quando sobra tempo, os projectos em que me vou metendo todos ligados a esta coisa maravilhosa que é a maternidade. Um deles já sabem, é a Feira Mini-Ideias que estou a ajudar a organizar (passatempo a decorrer aqui). Outro está quase a sair do forno e mais tarde falarei dele. Pois este pequeno cantinho às vezes fica um bocadinho esquecido.

Dia 2/11 fomos a um evento que não gostamos de falhar, o 4D&Friends (de que falei aqui), mas desta vez não fomos só pimpolho e eu como no ano passado (porque na Primavera infelizmente não pude ir), mas juntámos os 4 neste pequeno programa que rapidamente se transforma em passeio de dia inteiro. Chegámos ao fim da manhã e os homens entretiveram-se no espaço ao ar livre com animais e insufláveis, enquanto a mãe e a baby se passeavam e conversavam com tanta cara simpática. Uma delas a anfitriã, a Sofia do 4D, sempre de sorriso estampado e a transbordar de paixão pelo seu projecto. Que bom que é ver frutos de tanta dedicação e amor!

Almoçámos todos juntos no bar do evento que o menu era impecável! Bom e barato. Depois, vá se lá entender, mas o príncipe mesmo já quase com 3 anos, na hora da sesta quis ir para o carrinho, aninhou-se e dormiu. Assim, com essa facilidade. E dormiu bem! Só pode ser do ambiente boa onda, como comentávamos lá. A mãe passeou mais um bocado e quando o piqueno acordou descobriu o espaço para desenhar e pintar que não quis mais largar. Ainda fez uma "tatuagem" no braço e uma pintura na cara bem giras. Lanchámos todos novamente no bar e viemos embora. Que dia mais bem passado! Venham mais assim!


A decoração com pormenores cuidados e originais. 



Actividades variadas capazes de deixar os pequenos felizes e entretidos.



Uma camisola da Neck and Neck clássica e com pinta para o mano mais velho.




Umas botinhas e um gorrinho a condizer da Maria design kids, ambos deliciosos e que tanto ficam bem a elas como a eles.





Uma novidade foi o Mercadinho em segunda mão chic. Muita da roupa dos pimpolhos é herdada dos primos (e que dá jeito que dá!), mas desta vez estreei-me na compra de roupa usada para eles. Sei que neste ponto as opiniões divergem, mas eu aplaudo estas iniciativas. Dão jeito a quem vende e a quem compra, sobretudo em tempos de poupança forçada. Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Visitei todas. Adorei conhecer uma mamã que deixou a antiga profissão para estar junto da sua família e embarcou num projecto louvável, o Baú das Mamãs - uma loja de artigos usados para crianças e que organiza feirinhas de roupa em segunda mão. E comprei roupinhas a duas mamãs para a minha pimpolha, de que em boa verdade não precisava, mas a que não resisti por serem bem girly e como novas:




DOT, Cosythings e Milhinho.
Roupas duma mamã muito babada pela sua princesa. Um dos bodies salvou-me o dia quando um acidente com extravasamento de fraldas se deu (todas sabemos o que é isso, não?). 






Zippy, Lanidor e uma marca espanhola.
Estas de uma mamã de três do Norte muito querida e com excelente gosto.




Um tapa-fraldas da Tapa Fraldas que era da Conchinha. Desta banquinha teria trazido muito mais coisas mas era tudo tamanhos grandes para a minha novinha e eu prometi a mim mesma que não comprava nada com mais de um ano de antecedência.



No fim do dia, família inteira satisfeita!
Obrigada 4D! Cá estaremos para os próximos.

Sem comentários:

Enviar um comentário